Shows e Espetaculos.
O QUE SERÁ?

O QUE SERÁ?

para escolas, prefeituras, empresas. Contrate






O QUE SERÁ? Cultura popular, brinquedos e brincadeiras com materiais recicláveis, histórias, contos, lendas e muito mais. Um divertido espetáculo, dinâmico e cheio de surpresas. Dirigido pelo Prof. Paulo Afonso Coelho, com mais de 40 anos lecionando na PUC-Campinas e diversas outras instituições, além de seu trabalho com teatro. Atuação de Reginaldo Menegazzo e Silvio Favaro.



 

Dois amigos participam de um jogo cheio de aventuras e descobertas.  Brinque e aprenda com estes dois desbravadores do conhecimento. O que será que eles vão nos mostrar desta vez? Em cada apresentação, novas e diferentes possibilidades. Pode ser uma história, uma fábula, aprender a fazer um brinquedo, dança, brincadeira, música e muitas outras curiosidades para a criançada.

 

Espetáculo para toda família. Produzido com elementos pedagógicos para crianças de todas as idades. Em cada apresentação um espetáculo diferente. Os amigos utilizam um dado e descobrem qual aventura irão fazer, tendo três possibilidades a cada jogada. Neste espetáculo o teatro é visto como um jogo e o ator o seu jogador, trabalhando temáticas de nossa cultura popular.

 

Contemplado pelo edital FICC 2014/2015 no segmento Manifestações Populares, o projeto HISTÓRIAS DA NOSSA HISTÓRIA, produziu o espetáculo “O QUE SERÁ?”, resgatando a cultura popular brasileira. Trabalho de pesquisa dos atores Reginaldo Menegazzo e Silvio Favaro, com direção de Paulo Afonso Coelho. Projeto realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, Secretaria de Cultura, Fundo de Investimentos Culturais de Campinas – 2015.


VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=JKgT9p7Rjoo


Ficha técnica - Direção de Paulo Afonso Coelho; Pesquisa, texto e atuação: Reginaldo Menegazzo e Silvio Favaro; Trilha Sonora: Kha Machado; Cenografia: Luciane Kundé; Figurino: Favarossi Confecções; Orientação Pedagógica: Claudia Maria Murer; Design Gráfico: Diego Augusto; Produtor Geral: Reginaldo Menegazzo; Responsável técnico: Silvio Favaro; Operador técnico e assistência local: Sérgio Vergílio; Produção: Cia Produção Cultural


 Duração do espetáculo: 40 minutos


O texto abaixo foi elaborado pela orientação pedagógica de Claudia Maria Murer


Com um cenário simples, porém encantador por suas cores e formas, a dupla de atores consegue de maneira muito criativa e lúdica, compartilhar diversos conhecimentos da nossa cultura popular. Utilizando-se de um jogo atrelado aos acontecimentos da peça, cada cena é representada mediante a sorte lançada por um dado. Essa metodologia permite trabalhar temáticas presentes no currículo pedagógico, envolvendo noções matemáticas com números e formas geométricas, bem como de língua portuguesa com seus diversos gêneros textuais (músicas, fábulas, receitas, piadas, adivinhas, trava-línguas, etc.), que perpassam por todo o espetáculo, oferecendo aos professores um amplo repertório de possibilidades de abordagens do conteúdo em sala de aula.













Mais informações e contratação:
Reginaldo Menegazzo
cultura@producaocultural.com.br
(19) 9 9152 5061



Imprimir.    Indique a um Amigo.    Contrate.    Voltar.
Shows e Espetáculos.
Teatro infantil BATENDO PERNAS

Teatro infantil BATENDO PERNAS

em Campinas no GATO MIA - café divertido
O QUE SERÁ? teatro infantil em Campinas

O QUE SERÁ? teatro infantil em Campinas

temporada em maio no Bosque dos Jequitibás
Intervenções teatrais para SIPAT

Intervenções teatrais para SIPAT

várias temáticas para SIPAT
Enquete.

Qual sua atividade cultural preferida?









Ver Votos
Newsletter.
Receba as novidades da Produção Cultural em seu e-mail.

  • Nome:
  • E-mail:
Descadastrar
Projetos Culturais.    Teatro Adulto.    Teatro Infantil.
 
Desenvolvido por: Lógica Digital