Shows e Espetaculos.
Show MEMÓRIAS DO RÁDIO

Show MEMÓRIAS DO RÁDIO

Conheça este maravilhoso show








Projeto: MEMÓRIAS DO RÁDIO

 


 

“MEMÓRIAS DO RÁDIO” pretende dar voz e homenagear cantoras que popularizaram a música brasileira, traçando um panorama musical da primeira metade do século XX:  Dalva de Oliveira, Isaura Garcia, Elizeth Cardoso, Emilinha Borba, Carmem Miranda, Aurora Miranda, Aracy de Almeida, entre outras. Ana Cavalcanti, acompanhada de Laércio Miranda (violão 7 cordas) e Roberto Amaral (pandeiro), conduz um encontro com gêneros do samba, choro, seresta, dando sonoridade para a representação musical da época. Serão 60 minutos de boa música.

O resgate e a manutenção de obras musicais estão entre os objetivos da cantora Ana Cavalcanti. Para manter vivos estes gêneros do nosso repertório brasileiro, a cantora os estuda intensamente, permitindo acessibilidade ao produto cultural, dando ao público uma voz inesquecível.

 

 

Ana Cavalcanti -  no projeto “MEMÓRIAS DO RÁDIO”

 

A cantora Ana Cavalcanti dedica-se à pesquisa do samba e outros gêneros com raízes brasileiras, como baião, choro e seresta. Acompanhada por Laércio Miranda (violão 7 cordas) e Roberto Amaral (pandeiro), traz no repertório canções que foram consagradas nas vozes das grandes cantoras da “Era do Rádio”, como Dalva de Oliveira, Isaura Garcia, Elizeth Cardoso, Emilinha Borba, Carmem Miranda, Aurora Miranda, Aracy de Almeida, levando uma sonoridade cheia de "brasilidade" aos mais diversos públicos.

  

Mais sobre Ana Cavalcanti

O contato de Ana Cavalcanti com a música aconteceu cedo. Natural de Valinhos, interior do Estado de São Paulo, teve suas primeiras aulas de inicialização musical aos 5 anos. Pouco tempo depois já participava de um coral infantil que lhe despertou definitivamente a paixão pelo canto. Desde então, frequentou aulas de piano, voz e coral, violino, violão e foi aluna do Curso de Canto Popular (MPB/Jazz) do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí.

Com um histórico profissional diversificado, integrou por quatro anos os corais Sintonia - Unilever, Coral Oficina Unicamp, Coral Gilberto Mendes e fez parte do Trio Vocal Mulheres Brasileiras (participou das finais do Festival Viola de Todos os Cantos). Integrou o projeto "Batuquiá - música, percussão e cultura popular brasileira". Por dois anos, foi responsável pela preparação vocal da companhia teatral Cia. Cenarte, com participação nas peças “O natal de Peloavesso” (2007) como diretora musical, e “Voar onde o longe é perto” (2008) como diretora musical e atriz. Trabalhou como arte educadora social e musical na ONG Projeto Gente Nova (Progen), em Campinas. Lecionou técnica vocal e canto na escola World Music (Vinhedo-SP) e aulas de musicalização infantil no Colégio Imaginarium – Objetivo (Louveira-SP). Conquistou o 1º Lugar no IX Festival da Canção em São Thomé das Letras - MG (2010).

Fez preparação vocal e integrou o elenco da peça “Ascensão e queda da cidade de Mahagonny” – Bertold Brecht, do Barracão Teatro (2015). Foi responsável pela preparação vocal e direção musical do Curso livre de teatro do Barracão teatro, com a peça “A Ilha Desconhecida” – José Saramago (2016). Transitando por esses e outros trabalhos, Ana Cavalcanti se apresentou em locais de grande relevância, entre eles Sala São Paulo, Teatro Municipal "José Castro Mendes" (Campinas - SP) e unidades do SESC - SP. Atualmente, dedica-se à pesquisa do samba e outros gêneros como baião, choro, seresta e modinha, levando uma sonoridade cheia de "brasilidade" aos mais diversos públicos com seu trabalho solo.



Contatos do Produtor:

Reginaldo Menegazzo
Graduado em História e Ciências Contábeis
Produtor Cultural - DRT Ator


Imprimir.    Indique a um Amigo.    Contrate.    Voltar.
Shows e Espetáculos.
Show MEMÓRIAS DO RÁDIO

Show MEMÓRIAS DO RÁDIO

Conheça este maravilhoso show
O QUE SERÁ? teatro infantil

O QUE SERÁ? teatro infantil

na Rabeca Cultural em Sousas - Campinas
Enquete.

Qual sua atividade cultural preferida?









Ver Votos
Newsletter.
Receba as novidades da Produção Cultural em seu e-mail.

  • Nome:
  • E-mail:
Descadastrar
Projetos Culturais.    Teatro Adulto.    Teatro Infantil.
 
Desenvolvido por: Lógica Digital